Nome de Paulo Câmara é cogitado para comandar um ministério no governo Lula

 


No dia 31 de outubro de 2022, o Torre no Face divulgou com exclusividade, que o nome do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) era cotado para assumir algum Ministério no Governo Lula. Na matéria, foi divulgado que existia “fortes especulações” nos bastidores. A informação foi confirmada por diversos veículos de comunicação do Estado, com as colunas do Jornal do Commercio e do Blog do Alberes Xavier, que divulgou a mesma informação na manhã desta quarta-feira (16).

Na matéria em questão, em nenhum momento é afirmado que Paulo Câmara será Ministro, mas que nos bastidores o nome do Governador de Pernambuco é cogitado, devido as suas credenciais. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ocupar um cargo na Esplanada dos Ministérios, o governador evita falar diretamente, mas se põe à disposição.

Paulo Câmara sempre foi servidor público, em 2022 não se candidatou para nenhum cargo, ficando livre em 2023, para voltar a ocupar seu cargo público no tribunal de Contas, onde é funcionário. Toda essa trajetória tem pesado ao seu favor para lhe colocar entre os favoritos a comandar um dos ministérios no governo do presidente eleito Lula a partir de 2023.

Na coluna de Igor Maciel do Jornal do Commercio, divulgada no dia 04 de novembro, afirma que não há nada desenhado, mas que uma fonte no Palácio do Campo das Princesas afirma que dentro do PSB existem quatro nomes cotados para ocupar ministérios. Seriam Paulo Câmara, Márcio França, Flávio Dino e o próprio vice-presidente Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário: