Emissão de título e transferência de local de votação são retomadas pela Justiça Eleitoral em Pernambuco


 


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) retoma na terça-feira (😎 a emissão de título de eleitor e a transferência de domicílio eleitoral. A Justiça Eleitoral também volta a regularizar pendências como a inclusão do nome social.

Os serviços podem ser feitos por meio do site do TRE. Para isso, é preciso clicar na aba “Eleitor e Eleições” e escolher a opção “Atendimento remoto”. Depois de preencher os formulários, é necessário anexar documentos exigidos.

Quem optar pelo atendimento presencial, pode ir até os cartórios eleitorais ou centrais de atendimento ao eleitor. Para consultar os pontos de atendimento em outros municípios, basta clicar na aba “eleitor e eleições” e, depois, na opção "zonas eleitorais".

O TRE lembra, ainda, que, para o atendimento presencial, é preciso fazer o agendamento prévio. Para isso, na mesma aba “eleitor e eleições”, é possível escolher a opção "agende seu atendimento".

Quem vai tirar o título pela primeira vez precisa ter em mãos um documento oficial, como a certidão de nascimento ou a carteira de identidade, e um comprovante de residência (pode estar no nome de um parente de até segundo grau, desde que a pessoa tenha um comprovante do vínculo familiar).

Nenhum comentário: