Prefeito se Reúne com Presidentes de Associações e Mantem "Decreto"
Prefeito se reúne com
membros do governo municipal e representantes de associações comerciais, para
discutir a permanência do fechamento do comércio aos domingos. Acabando com as
especulações de que com a chegada de um novo empreendimento, o decreto feito
pelo prefeito, perdesse a validade.
Durante a manhã desta
terça - feira (25), o Prefeito do município de Toritama, o Sr. Odon Ferreira -
PSB, reuniu - se em seu gabinete com os principais representantes do comércio
de nossa cidade, em especial aos que fazem o comércio de confecções, os
lojistas e feirantes do Parque das Feiras e da Feira da Sulanca do município.
Durante o encontro a pauta principal foi a manutenção do "DECRETO"
feito pelo o próprio chefe do executivo, que determina que não haja feiras aos
domingos, exceto nos meses de Maio e Junho e, Novembro e Dezembro, período de
maior aquecimento no nosso comercio e com ele o aumento das vendas.
Após reunião onde o
Prefeito de Toritama, Odon Ferreira, juntamente com o Secretário de Indústria e
Comércio, o Sr. Jucélio Souza, o Presidente da ALPF (Associação dos Lojistas do
Parque das Feiras), o Sr. Prudenciano Gomes, o Presidente da Associação
Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), e o Presidente da AFEST (Associação
dos Feirantes e Sulanqueiros de Toritama), o também Vereador e Advogado, Dr.
Fábio Florentino. Após discussões e apresentações de pesquisas feitas pelas
próprias associações, onde em ambas mais de 80% dos comerciantes são favoráveis
a manutenção do "DECRETO", feito pelo chefe do executivo onde
comércio em especial a feira de confecções, o Parque e as lojas no entorno do
mesmo devem manter - se fechada aos domingos. E conforme já citado acima,
exceto no período de aquecimento do nosso comércio. Ficou então mantido o que
rege o decreto e acordo firmado com os comerciantes tanto de Toritama, como de
Santa Cruz do Capibaribe.
Ao pronunciar - se, após
a reunião, o Prefeito Odon Ferreira, através da Rádio Líder de Toritama,
participou do Programa Tribuna do Povo, apresentado pelos comunicadores Paulo
Sobral, Wendell Galdino e Marcos Araújo, falou que: manter o decreto, é mais do
manter a sua palavra, é ir de acordo com a vontade da maioria dos nossos
comerciantes e em especial da nossa população. O prefeito afirmou ainda que o
mesmo tem se preocupado com a situação das ruas em que estão locadas as bancas
de feiras e que fará o possível para atender as necessidades dos feirantes. E
lembrou que as obras de requalificação da chamada "Rua da Invasão",
está quase concluída e que em breve a mesma estará apta a receber os feirantes
novamente. Segundo ele (o prefeito), saindo do improviso e da ameaça de
sofrerem as penalidades do DNIT, que já fez ciência á prefeitura da ilegalidade
do local onde eles estão lotados provisoriamente.
Quanto ao empreendimento
que a cidade acabara de receber, Odon desejou as boas vindas e desejou aos
mesmos boa sorte, porém deixou bem claro que, há um decreto, algo bem
fundamentado e discutido com a participação de todos os que fazem o comércio de
confecções do município e região e, que o mesmo deve ser mantido. Sendo assim
cordialmente pediu que os novos empreendedores possam se adaptar ao mesmo
e assim se trabalhar em sintonia com o restante do comércio local.
"Há um decreto que
foi feito com base em levantamentos, através de pesquisas, onde a maioria dos
nossos comerciantes, feirantes e lojistas, mostram que mais de 80% decidiram
que não houvesse feiras aos domingos. Estas pesquisas expressam a vontade
maioria dos comerciantes. E atendendo á eles decretei e, como sou homem de
palavra e aprendi com o meu pai, que quando um homem dá a sua palavra ele não
volta atrás, ele á cumpre. Então não sou homem de voltar atrás", disse o
Prefeito Odon Ferreira.
Quanto a questão da
Terceira Etapa do Parque das Feiras: Odon deixou bem claro de que não tomará
partido, quanto ao novo projeto apresentado pela ENPAL. O prefeito informou que
não intermediará e nem participará de forma ativa dessa questão. Falou que
acompanhará passo a passo, mas que não tomará partido e se limitará a dar
alguma opinião ou sugestão, para não tomar partido e depois ser mal
interpretado. Porém deixou bem claro que isso é uma questão que deve ser
decidida e definida com as partes legais comerciantes e os proprietários do
local. E que cada um tome a decisão que melhor lhe convier.
"Nesse caso não
tomarei partido, deixarei a caráter das partes interessadas, a minha função é
trabalhar pela cidade como num todo. Essa é a minha função e as minhas decisões
em qualquer questão que seja referente a cidade, eu tomarei a decisão que for
da vontade da maioria do nosso povo. Eu não posso e nem vou de contra ao desejo
da minha população," disse Odon. E fechou a sua participação agradecendo
aos presentes a reunião pela atenção e a forma de como discutiram o assunto e
por fim desejou á todos boa sorte. Fechando assim a sua fala á população de
Toritama, através da Rádio Líder de Toritama.


Na fala e bom mais não sei como é isso na prática pois os feirantes apartir das 20:00hs começam a vender isso é minha opinião pois moro em torno do parque e vejo o povo vendendo no dia de domingo logo cedo e as lojas abrindo meia porta pra os clientes que chegam cedo a toritana acho eu que é por falta de fiscalização
ResponderExcluirNa fala e bom mais não sei como é isso na prática pois os feirantes apartir das 20:00hs começam a vender isso é minha opinião pois moro em torno do parque e vejo o povo vendendo no dia de domingo logo cedo e as lojas abrindo meia porta pra os clientes que chegam cedo a toritana acho eu que é por falta de fiscalização
ResponderExcluir