Venho de público esclarecer matéria veiculada através do Blog Agreste Notícias, cuja citava a minha pessoa
Ao Senhor blogueiro Sidney Lima,bem o seu repórter, certamente não disponibilizou com precisão os fatos sobre a explosão aos caixas eletrônicos aqui em Jataúba. A solicitação para que NÃO fosse divulgada, preliminarmente, a quantia do valor do dinheiro deixada pela quadrilha autora do atentado foram do gerente do Banco Bradesco. Reconhecendo que aquela quantia (relativamente vultosa), por questões burocráticas, estava sob a guarda na Depol da Cidade, representando, sobremaneira, “um convite” a bandidagem, podendo fazê-los retornar, visto da frustrada ação cometida por aqueles. Ademais, naquela Depol, só existia UM agente. De modos que a solicitação fora para não colocar em xeque a vida daquele policial assim como a do próprio gerente.
Daí, senhor Sidney Lima, a essência do pedido, pelo GERENTE, para não divulgar o valor em tela. De certo, senhor Sidney Lima, que estivemos unidos nessa empreitada. Ainda, naquela ocasião, além do seu repórter, estavam presentes também os blogueiros de Jataúba, o Cb Francisco, o agente da Polícia Civil, Victor, que também fez sua declaração e o servidor do Fórum local, Antônio Gustavo, para confirmar essa versão e descaracterizar as informações repassadas à redação. Continuo, ao Sd Devaldo, não interessava o valor, e enfatizo, quem pediu realmente sigilo total foi o Gerente e o Agente da Polícia Civil, objetivando suas totais seguranças e senhor junto com seu repórter, no afã de deixar a população ciente dos fatos, não dimensionou que tal informação divulgada colocava a todos em estado sobranceiro.
Outra situação em qual o senhor Sidney Lima é falacioso, diz respeito ao que teria eu, Sd Devaldo expulsado o seu repórter do seu veiculo de comunicação escrita Agreste Notícias do local onde houvera o homicídio aqui em Jataúba. Deixo bem claro que quem pedira para a imprensa ali presente fosse evacuada do recinto, dentre eles, estava o repórter do Agreste Notícias, foi o representante do Ministério Público da Cidade, o Dr. Enrique, Promotor de Justiça de Jataúba, visando o isolamento e preservação do local do crime, para melhor investigação dos policiais. Quero deixar explicitado que tal esclarecimento não objetiva dar satisfação ao autor da publicação, mas às pessoas que realmente me conhecem e sabem da minha conduta enquanto sujeito defensor da ordem e da segurança da população, tendo em vista o ataque mesquinho, calunioso, falacioso e pusilânime feito a minha pessoa por um defectível cidadão que se diz ser amigo da polícia, e reporte sério com a noticia.Observo que tal publicação tenha um objetivo: macular. Prática peculiar desse blogueiro, que se arvora como um profissional qualificado e parceiro dos bons policiais. Na matéria, aquele cidadão se qualificando como profissional diz explicitar meu nome para não ser injusto com os OUTROS BONS policiais. Note que nessa afirmativa, o cidadão deixa claro que existem MAUS policiais. Portanto, não é somente a minha pessoa. Ou é? De certo, como o próprio deixa CLARO essas qualificações/adjetivos de BONS e MAUS policiais, compete ao ilustre blogueiro que se intitula como profissional, apresentar a sociedade todos os MAUS policiais. Caso se imiscua demonstra falta de seriedade e compromisso com a sociedade quer enquanto cidadão comum, livre, quer do Blog, enquanto meio de comunicação. E isso, caracteriza caráter duvidoso. Consignar os MAUS policiais, entendemos nós, tratar-se-á de um relevante serviço à população. Como um profissional qualificado, como assim se intitula, faz mister que o magnânimo blogueiro conheça o artigo 5º, incisos IV, V e X, da Constituição Federal. Como é peculiar daquele, abraçou-se aos incisos XIII e XIV, do artigo supracitado. Invoco ainda, senhor blogueiro, o inciso XXXIII, daquele mesmo artigo. Da mesma forma, senhor blogueiro, que faço uso do meu direito, também quero que o faça. Isso se chama virtude e caráter. Senhor Sidney Lima, faço suas as minhas palavras, “citei o seu nome para não ser injusto com os demais blogueiros que fazem um trabalho sério e digno em toda região e, tampouco se intitulam parceiros da corporação, mas, dignos de exercer com lisura a missão que escolheram: o bem informar”. Lembro-me do caso do Sd J. Walter onde o senhor o taxou e muito sem sabe a veracidade do caso.
Ao mencionar DIGNIDADE e LISURA, atitudes e não palavras, as quais certamente o cidadão Sidney Lima, esteja à margem, sobretudo por sê-lo contumaz abdicar delas. Por fim, deixo claro que mediante o exposto medidas cabíveis já estão sendo tomadas em relação às calúnias e falácias veiculadas pelo Blog Agreste Notícias e, que irei interpelar judicialmente. Eram minhas palavras, Sd Devaldo
''Reitero ao Senhor Sidney Lima, para o bem da sociedade, divulgar a relação dos MAUS policiais, como o senhor afirmou no seu Blog. Faça isso, ou então o senhor é um oportunista falacioso. Ou um falacioso oportunista''
Sd Devaldo PMPE do 24° Batalhão em Santa Cruz do Capibaribe
Nenhum comentário: