Disque-Denúncia oferece recompensa por informações sobre familiares de morador de rua

Pela primeira vez, o Disque-Denúncia Pernambuco oferece recompensa para auxiliar na identificação de um morador de rua. São oferecidos até R$ 2 mil por informações que levem à localização dos familiares de um jovem de aproximadamente 25 anos, que está sob os cuidados da Secretaria de Políticas Sociais Integradas/Secretaria Executiva de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes.
O rapaz foi encontrado pela equipe de Abordagem Social nas ruas da Comunidade Vila Rica e se apresentou como Aderval Ferreira dos Santos, mas não portava documentos. Ele tem deficiência mental severa e problemas na dicção. Ao conversar com os profissionais, ele teria falado muito sobre o bairro de Aldeia, em Camaragibe, e citou uma tia que ele chama de Inha. O morador de rua foi levado ao Centro Pop de Jaboatão dos Guararapes, serviço voltado ao atendimento especializado, apoio e orientação à população em situação de rua, e também foi atendido pelo CAPS Solar dos Guararapes.
Quem tiver informações sobre os familiares de Aderval pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

Nenhum comentário: